Vereador Rosivaldo Cordovil participa do lançamento do “Programa de Meritocracia para Motoristas” lançado ontem pelo Prefeito de Manaus Arthur Virgílio.

O Vereador Rosivaldo Cordovil (PODE) participou da reunião de lançamento do programa de boas práticas entre motoristas do transporte coletivo, lançado nesta terça-feira, 16/10 pelo prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto (PSDB). O Programa visa valorizar as boas práticas da categoria e destacar os melhores profissionais da área.

Cordovil destacou a importância da valorização do profissional. “Quero parabenizar todos os funcionários; cobradores, motoristas, administrativos, mecânicos, serviços gerais dentre outros profissionais que se dedicam todos os dias para fazer o transporte público da nossa cidade. Precisamos valorizar todos os funcionários, pois a valorização é muito importante para uma empresa, para que o funcionário possa realmente desenvolver a sua função com tranquilidade, alegria e sorriso no rosto, e assim atender bem as pessoas, os usuários dos coletivos. Quero parabenizar também a prefeitura Municipal de Manaus em nome do  Prefeito Arthur Virgílio, a SMTU na pessoa do Secretário Franclides Corrêa Ribeiro, que vêem trabalhando fortemente para fazer cada vez melhor o transporte público da nossa cidade e ao esforço do empresariado que também contribui para a melhoria no sistema. Precisamos somar forças para que possamos manter o transporte público funcionando de uma forma tranquila e eficiente na cidade de Manaus”.

Vega Transportes, será a empresa  que a partir de janeiro de 2019. Iniciará o Programa. O “projeto piloto” tem a expectativa  de que, a cada trimestre, uma nova empresa implante o programa até alcançar todos os motoristas do sistema coletivo de Manaus.

O projeto-piloto inclui o curso “Técnicas de Direção Verde”, com carga horária de 4 horas/aula, realizado nas  próprias empresas de transporte coletivo em parceria com o Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat). Com uma abordagem ecológica, o curso trabalha assuntos como aquecimento global, fontes alternativas de energia, emissões de carbono, poluição ambiental, reciclagem de lixo, responsabilidade ambiental e a atuação do transporte público neste contexto.

 

Fotos: W.MAMUD Assessoria Ver.Rosivaldo Cordovil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.