Na manhã de ontem (19), vereador Rosivaldo Cordovil (Pode), o Presidente da 8ª Comissão de Transporte, Mobilidade Pública e Acessibilidade da Câmara Municipal de Manaus, reuniu com os membros da Comissão, com o objetivo de debater sobre as constantes paralisações ocorridas no sistema de transporte público.
“Em menos de uma semana, duas paralizações afetaram o transporte público na cidade. E na manhã de segunda (16), não pude deixar de me pronunciar em relação a essa questão. Precisamos dar um norte para resolver esse problema que infelizmente, vem afetando e principalmente, prejudicando a nossa população de Manaus”, justificou Rosivaldo, quando resolveu colocar o tema em pauta, para discutir em reunião ordinária no seio da 8ª Comissão de Transporte da CMM. Ocasião em que aproveitou ainda, para informar que a Comissão fez um cronograma para discussão nas quintas-feiras, até dia 16 de agosto, podendo ser alterado, de acordo com as prioridades verificadas.
Segundo o Presidente da Comissão, as paralisações duram em média 1h30, tempo suficiente para prejudicar os trabalhadores usuários do transporte público que precisam se deslocar aos seus locais de trabalhos e infelizmente ficam impossibilitados, pois não há circulação de ônibus.
“Entendemos as razões dos trabalhadores, mas precisamos encontrar uma maneira para resolvermos esse problema, inclusive, devemos também nos preocupar com a questão dos trabalhadores que ficaram desempregados, que infelizmente estamos falando de um pouco mais de dois mil trabalhadores, que hoje buscam outras maneiras para sobrevivência, isso também é prioridade”.
Nas tratativas acordadas na reunião, o presidente da Comissão se comprometeu de ir junto ao Ministério Público, na tentativa de evitar a paralisação dos coletivos, prevista para esta sexta-feira.
“Essa é uma situação preocupante, pois quando ocorrem essas paralisações, a população se revolta e infelizmente acabam depredando os coletivos, e isso causa danos irreparáveis à sociedade”.
Rosivaldo Cordovil garantiu ainda que, a Comissão já fez um cronograma das Reuniões Ordinárias da 8ª Comissão de Transporte da CMM.