Indicação de Rosivaldo Cordovil que pede aumento do Auxílio Aluguel é aprovado por unanimidade na CMM.

Na manhã de hoje (08), tramitou em Regime de Urgência, o Projeto de Lei do Executivo Municipal que altera a Lei n°1.666, que institui o Auxílio Aluguel as famílias vítimas de enchentes.

De acordo com o Vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB), em novembro de 2021, apresentou Indicação nº929/2021 ao Executivo, propositura encaminhada pelo Câmara Digital ao destinatário, em 24 de novembro de 2021, por meio do OFÍCIO N. 679/2021- para realizar um estudo técnico para reajustar esse benefício para as famílias atingidas pela enchente e que se encontram em situação de riscos.

“Solicitamos um estudo técnico para aumento do auxílio aluguel pago pela Prefeitura de Manaus, tendo em vista que, segundo os beneficiários que recebem este valor, reclamam que o valor atual não condiz com realidade de hoje. Onde as famílias em estado de vulnerabilidade, não conseguem pagar os seus alugueis com o valor recebido”, justificou Rosivaldo.

Segundo o parlamentar, que ficou muito feliz com a aprovação da matéria, disse que essa é uma forma de garantir a segurança dessas famílias que se encontram em estado de vulnerabilidade, correndo sérios riscos nesses locais identificados como áreas de riscos, e durante o período chuvoso na capital amazonense sofrem com as alagações, entre outros problemas.

Rosivaldo Cordovil parabenizou o Prefeito de Manaus, David Almeida, pela sensibilidade com as famílias que sofrem com esse problema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.