Na manhã de quarta-feira (17), o vereador Rosivaldo Cordovil, Presidente da 8ª Comissão de Transporte, Mobilidade Urbana e Obras Públicas da Câmara Municipal de Manaus, reuniu no auditório da Superintendência Municipal de Transporte Urbano- SMTU, com mais de trinta membros da Cooperativa Coopeventos, liderados pelo Presidente Luis Mendes e com o Superintendente Audo Albuquerque.
A regulamentação e vida útil dos veículos, foram um dos principais assuntos tratados em reunião com a categoria que hoje atende o Serviço de Transporte por Fretamento Eventual de passageiros na cidade de Manaus. “Acompanho essa categoria desde o início de sua caminhada, quando ainda nem existia a Cooperativa, e vejo o empenho de todos em oferecer um serviço de excelência à população, serviço esse, que atende principalmente as igrejas da cidade”, disse Rosivaldo, enfatizando que foi um dos incentivadores para que a categoria se unisse para se organizar na forma da lei, em busca de ter seu espaço garantido.
Para Rosivaldo, a categoria já teve um grande avanço após a sanção da Lei nº 1.958/2014, que Dispõe sobre o serviço de transporte coletivo de passageiros por fretamento, no âmbito do Município de Manaus, e que passou a garantir à essa categoria, o direito que prestar aos seus clientes um serviço legalizado a um determinado grupo de pessoas previamente acertado, para viagens eventuais, conforme determinado em lei. Mas garante, que ainda faltam alguns ajustes para regulamentação da lei.
Após a reunião, o Presidente da Comissão de Transporte e o Superintendente da SMTU, aproveitaram a ocasião para realizar uma fiscalização nos veículos dos cooperados que estavam presentes e que prestam esse serviço à população de Manaus. “A fiscalização foi pertinente na ocasião, onde tivemos a oportunidade de comprovar, que os ônibus estão em perfeito estado e condições de uso, concluiu Rosivaldo”.