Vereador Rosivaldo Cordovil se pronuncia sobre a Campanha de Vacinação Domiciliar realizada por meio Secretaria Municipal de Saúde.

Na manhã de hoje (08), o vereador Rosivaldo Cordovil, se pronunciou durante a Sessão Plenária remota da Câmara Municipal de Manaus, para falar sobre a Campanha Nacional de Vacinação aos idosos, por meio de visitas domiciliares das equipes de saúde da Prefeitura de Manaus. Para Rosivaldo, as ações emergenciais que garantem vacinação domiciliares aos idosos, através das equipes de saúde, têm deixado a população preocupada, uma vez que diariamente o parlamentar recebe ligações de pessoas pedindo informações sobre o cronograma de vacinação nos bairros de Manaus.

“Sabemos que é preciso respeitar o cronograma de vacinação domiciliar, mas a preocupação é grande quando se trata dessa pandemia que vem deixando toda população em estado de alerta, principalmente porque em relação a esses grupos de riscos, são os mais preocupantes e vulneráveis à contaminação pelo o covid-19, e que infelizmente vem  aumentando a cada dia, tendo em vista que uma das causas é que as pessoas não estão levando a sério o isolamento social,” observa o parlamentar.

Por outro lado, Rosivaldo Cordovil parabenizou a todos os profissionais da saúde que vem trabalhando de forma incansável no combate dessa pandemia. Além da Prefeitura de Manaus e Secretaria Municipal de Saúde, envolvidos nas campanhas de vacinações, assim como na Ação realizada através do drive-thur, que beneficiou idosos que estavam ansiosos em casa, à espera da vacina, que teve como objetivo proteger os idosos contra o vírus da Influenza A (H1N1), da Influenza B e Influenza A (H3N2).

“A forma como o serviço foi disponibilizado à população, foi bastante estratégica, sem precisar sair do carro os nossos idosos foram atendidos de forma responsável e sem aglomerações de pessoas, dando a estes a garantia de não se contaminar com o novo coronavírus”, avaliou Rosivaldo.

O parlamentar que levantou a discussão durante a sessão virtual, recebendo apoio de outros vereadores, disse que acredita que a Prefeitura de Manaus esteja desenvolvendo outras estratégias para garantir que essas vacinas cheguem o mais breve possível à população de Manaus, como forma de reduzir o risco de contaminação e combater a pandemia do covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.